POLÍCIA

Coronel da PMDF é acusado de ameaçar rapaz de 21 anos para ter relação sexual

Um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, de 47 anos, foi autuado por crime…

Um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, de 47 anos, foi autuado por crime de estupro contra um jovem de 21 anos na manhã deste sábado, em Taguatinga (DF). De acordo com as investigações, o coronel ameaçou a vítima com uma arma de fogo para forçá-lo a praticar ato sexual.

A história aconteceu no Motel Fiesta, em Taguatinga Norte. A confusão começou quando funcionários do estabelecimento ouviram disparos de arma e decidiram chamar a PM. Quando os policiais chegaram ao local, descobram que o autor dos tiros havia sido o jovem W.G.S., de 21 anos, que estava no quarto com o coronel. Ele entregou a pistola sem opor resistência.

Aos conversar com os policiais, W.G.S. contou que ele e o coronel haviam saído mais cedo para comprar drogas e consumi-las no motel. Ao chegar no quarto, os dois teriam se desentendido e o jovem teria manifestado intenção de ir embora, mas foi impedido pelo coronel. Foi então que o jovem, sentindo-se coagido, afirma ter pegado a arma funcional do acusado e dado disparos.

O coronel se apresentou ao batalhão como policial e disse que não iria à delegacia por ser casado. W.G.S. foi conduzido à  12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

Segundo a Polícia Civil, o coronel foi autuado por estupro, uma vez que não houve consentimento para a prática de atos libidinosos. Em nota, a Polícia Militar informou que será aberto processo apuratório para esclarecimento das circunstâncias do fato e que a corporação não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de quaisquer de seus integrantes.

Com informações do Correio Braziliense.