Corpo de Barbosinha será velado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia
Barbosinha morreu na manhã desta quarta-feira (23), aos 75 anos, na capital
O corpo do radialista Henrique Barbosa dos Santos, mais conhecido como Barbosinha, será velado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. De acordo com o Grupo Sucesso de Comunicação, onde o apresentador trabalhava há 10 anos, o velório irá ocorrer às 16h30 desta quarta-feira (23) e será aberto para todo o público. Já o sepultamento vai acontecer às 19 horas.
Barbosinha morreu na manhã desta quarta-feira (23), aos 75 anos, na capital. Segundo colegas, a família disse que o radialista teve uma inflamação na região abdominal e precisou fazer uma cirurgia na noite de terça (22). Ele passou a noite no hospital, mas não resistiu nesta manhã.
O radialista apresentava um programa de música sertanejo de segunda à sábado, das 03h às 7h. O programa exibido nesta quarta (23) havia sido gravado antes do problema de saúde. O veículo disse que não irá mais exibir outros programas gravados pelo apresentador antes de morrer.
O veículo disse que não irá mais exibir outros programas gravados pelo apresentador antes de morrer.
Relembre a carreira de Barbosinha
Barbosinha nasceu na cidade de Santa Maria da Vitória, no estado da Bahia, em 7 de janeiro de 1947. Ele se mudou para o município goiano de Inhumas, em 1960, onde teve seu primeiro emprego em rádio.
Ao longo da carreira de radialista trabalhou na Rádio Clube, Rádio Jornal de Goiás, Terra FM, Rádio 99,5, Rádio Araguaia, Rádio Anhanguera, Mil FM e Sucesso FM.
O radialista, inclusive, chegou a ganhar Título Honorífico de Cidadão Goiano pela Assembleia Legislativa de Goiás, por seus 57 anos de carreira como comunicador. Entre a população, era lembrado pelos bordões com as crianças. “Tio Barbosinha, que horas são?” e “Acorda, está na hora de ir para a escola”.