INCÊNDIO

Corpo de Bombeiros atuam por mais de cinco horas para conter incêndio criminoso, em Anápolis

Segundo os socorristas, o que dificultou o controle do incêndio, foi o acesso ao local e a vegetação densa

O incêdio começou por volta das 16 horas e os bombeiros só conseguiram controlar as chamas, após às 23 horas. (Foto: Captura )

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desse domingo (26), para combater um incêndio em uma área de vegetação, no residencial Jardim do Lago, em Anápolis. Segundo os socorristas, o fogo se espalhou muito rápido e só conseguiram conter as chamas no final da noite.

À reportagem, a confeiteira e moradora da região, Bruna Oliveira, afirmou que foi impossível dormir durante essa noite e precisou de uso de remédio para conter a alergia do filho de 11 anos.

“Quase peguei minha família e fui dormir na casa da minha mãe, porque a fumaça estava insuportável. Além do mais, tive que fazer nebulização no meu filho para ele conseguir dormir”, ressalta a moradora.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não se sabe em qual local e como o fogo iniciou, porém existe indícios de que alguém tenha colocado fogo no mato de forma criminosa.

“Isso já é comum aqui no setor e a minha sorte é que no dia eu não tinha nenhuma encomenda de bolo, caso contrário teria ficado com um prejuízo muito grande”, explica a confeiteira.

Segundo os dados do Corpo de Bombeiros, em Goiás, os incêndios em vegetação tiveram um aumento cerca de 20% nesse mês de maio, comparado ao ano anterior. E de acordo com os socorristas, esse aumento leva em consideração a cultura das pessoas em colocar fogo no mato, como forma de roçagem.