ÓBITO CONFIRMADO

Corpo de idoso desaparecido em Cromínia foi encontrado em estado avançado de decomposição

Polícia diz que corpo de Vitor Garcia da Silva estava em local de difícil acesso

(Foto: Reprodução)

Na noite do último sábado (27), foi encontrado o corpo de Vitor Garcia da Silva, 76 anos, que estava desaparecido há 14 dias, na zona rural de Cromínia. Segundo a Polícia Militar (PM), o cadáver do professor estava em estado avançado de decomposição e em um local de difícil acesso.

Apesar do estado do corpo, a Polícia Científica informou que conseguiu confirmar a identidade do idoso através da papiloscopia (impressões digitais).

A área onde Vitor desapareceu é de mata fechada, com morros e um córrego. O corpo foi encontrado por um morador da região que afirmou à polícia que, ao saber do desaparecimento, decidiu fazer buscas por conta própria nas horas vagas.

Bombeiros encerraram buscas após idoso “ter sido visto pegando carona”

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) encerrou as buscas de Vitor Garcia da Silva depois de quatro dias de busca. No dia 19 de julho, a corporação informou que tinha cessado o trabalho “após o mesmo ter sido visto pegando carona no trevo de uma rodovia estadual que passa na região de Edealina”.

Na época o Corpo de Bombeiros afirmou que “não foi possível continuar as buscas, pois não se sabia a região para onde Vitor se deslocou” e que, “caso necessário, com novas informações, as buscas poderiam ser retomadas.”

Quando Vitor desapareceu, a família informou que o professor era cardiopata e tinha início de Alzheimer. O homem, que morava no Paraná, estava a passeio na casa do genro e sumiu após sair para caminhar.