Corpo de jovem que se afogou é encontrado depois de seis dias de buscas, em Santo Antônio do Descoberto
Vítima estava com mais sete adolescentes brincando no rio, quando foi atravessar de uma margem à outra e submergiu. Bombeiros percorreram 20 km nas buscas
O corpo de um jovem de 18 anos que desapareceu no Rio Descoberto no dia 24 de abril foi encontrado nesta quinta-feira (30), em Santo Antônio do Descoberto. Ele foi encontrado a cerca de 100 metros do desaparecimento, preso à raiz de um bambuzal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no dia em que ele foi encontrado, 10 militares faziam as buscas, tanto dentro da água quanto nas margens, com a ajuda de cães farejadores. “Nós o encontramos depois de sentir um cheiro forte vindo do bambuzal. Ele estava preso às raízes, a aproximadamente dois metros do nível da água”, disse o tenente responsável pelas buscas, Carlos Magno.
O militar afirmou também que as buscas foram dificultadas pelo alto volume das águas causado pelas chuvas. As equipes chegaram a percorrer 20 km na busca pelo corpo. “Do desaparecimento até hoje as águas abaixaram uns três metros. No começo foi muito difícil procurar, porque o rio tem muitas corredeiras e, quando está cheio, a correnteza corre muito rápido”, relatou.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A identidade da vítima não foi revelada pela corporação.
Relembre desaparecimento do jovem
Testemunhas relataram aos bombeiros que o jovem estava com mais sete adolescentes brincando no rio. Em determinado momento, ele foi atravessar de uma margem à outra e submergiu.
Carlos destaca que, no dia do desaparecimento, havia chovido bastante e que o nível da água subiu três vezes. Familiares relataram que o jovem era morador de Brasília (DF) e estaria a passeio na região.