Corpo de menina arrastada por enxurrada é velado em Aparecida
Samylla foi encontrada na tarde do último sábado (6), após três dias de buscas
O corpo da menina Samylla Vitória, de 6 anos, que foi arrastada por uma enxurrada na úlltima quinta (5), está sendo velado na manhã deste domingo (7), em Aparecida de Goiânia. A despedida acontece no Cemitério Jardim da Paz e o sepultamento será no mesmo local.
Samylla foi encontrada na tarde do último sábado (6), após três dias de buscas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o lugar onde a menina foi encontrada estava a cinco quilômetros de distância de onde as buscas foram iniciadas.
Uma força-tarefa foi montada para encontrar a criança. Os bombeiros utilizaram mergulhadores, cães farejadores, drone e helicóptero para auxiliar nas buscas. Moradores da região também ajudaram nas buscas retirando entulhos da mata com enxadas.
Relembre o caso
Samylla Vitória e a mãe, Thais Lira, estavam voltando para casa após saírem da Escola Municipal Raimundo Coelho dos Santos, onde a menina estudava, na tarde da última quinta-feira (5). No entanto, mãe e filha foram surpreendidas com uma forte chuva.
Ao tentarem pular uma enxurrada, a criança acabou sendo levada pela força da água. De acordo com Thais, a filha já estava perto da calçada de casa quando foi arrastada. Os bombeiros localizaram a mochila da menina um dia depois, na última sexta-feira (5).
“Eu vinha voltando da escola, nos já tinha (sic) chegado na frente de casa. Quando ela foi pisar o pezinho dela pra calçada de casa, a enxurrada levou ela. Tava (sic) chovendo bastante, bastante mesmo. A última vez que eu vi ela foi ali no pé do barranco e ela sumiu”, contou Thais.