Corpo de menino que caiu de toboágua em Caldas Novas é enterrado em Minas Gerais
Enterro acontece no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no município de Conselheiro Lafaiete (MG)
O corpo do menino de 8 anos que morreu após cair de um toboágua no parque DiRoma foi retirado na noite deste domingo (13) do Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas, no Sul de Goiás. A superintendente da Polícia Técnico-Científica de Caldas Novas, Káthia Mendes de Magalhães, informou que o pai do garoto esteve na unidade e liberou o cadáver.
O menino e a família são de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. Eles estavam no município goiano a passeio. A perito informou ainda que a funerária o retirou o corpo por volta das 22 horas para fazer o traslado para o estado mineiro.
O velório do menino aconteceu das 14h às 16h desta segunda-feira (14), no Cemitério Parque Jardim do Éden, em Conselheiro Lafaiete. O corpo será levado para o Cemitério Nossa Senhora da Conceição, também no município, onde será sepultado.
O laudo cadavérico que apontará qual foi a causa concreta da morte da criança deve ficar pronto em 10 dias. O documento será encaminhado para a Polícia Civil, que investiga o caso.
Relembre o caso
O garoto caiu de um toboágua de cerca de 10 metros de altura, na tarde deste domingo (13), no parque DiRoma Splash, em Caldas Novas. Com a queda, ele teria sofrido múltiplas fraturas, além de traumatismo craniano, seguido de afogamento.
O menino foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal André Alla Filho. Ele chegou a ser entubado e encaminhado para o Hugol (Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira), em Goiânia. No entanto, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O brinquedo do qual ele caiu se chama Vulcão e estava fechado para manutenção.