Corpo de policial militar morto em Aparecida será enterrado nesta terça-feira
Walisson Miranda da Costa, de 28 anos, foi atingido na cabeça durante patrulhamento no Anel Viário. Corpo do policial será enterrado no cemitério Jardim da Esperança
O corpo do policial militar Walisson Miranda Costa, de 28 anos, será enterrado nesta terça-feira (24) no Cemitério Jardim da Esperança, em Aparecida de Goiânia. O sepultamento ocorre desde as 15 horas. Ele foi baleado durante patrulhamento pelo Anel Viário, no município, no último domingo (22). O corpo foi velado durante toda a última segunda-feira (23) no salão da Nacional Funerária.
Segundo informações de pessoas próximas à família, a irmã de Wallison chegou a passar mal durante o velório. O policial militar estava prestar a completar quatro anos na corporação e serviu em todas as fileiras. Desde o ano passado, integrou as forças especiais e se tornou membro do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
A PM publicou uma homenagem ao soldado no perfil oficial em uma rede social. Na postagem, a corporação lamentou o ocorrido e alegou que Wallison era “destemido e honrado”. “Lamentamos profundamente a perda do nosso guerreiro. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos e o receba em Seus braços”, diz o texto.
Morte do policial militar
Segundo informações da corporação, o soldado estava em patrulhamento numa viatura descaracterizada pelo Anel Viário, em Aparecida, na noite do último domingo (22). O veículo em que ele estava foi pareado por uma caminhonete S-10 e o passageiro efetuou vários disparos.
Um dos disparos atingiu a perna de um policial. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Buriti Sereno e liberado após receber medicação.
Walisson foi baleado na cabeça. Ele também foi encaminhado à UPA, mas, devido à gravidade, precisou ser levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele passou por uma cirurgia para retirar a bala da cabeça, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.