Violência

Corpo de policial militar morto em Aparecida será enterrado nesta terça-feira

Walisson Miranda da Costa, de 28 anos, foi atingido na cabeça durante patrulhamento no Anel Viário. Corpo do policial será enterrado no cemitério Jardim da Esperança

Corpo de policial militar morto em Aparecida será enterrado nesta terça-feira (24)

O corpo do policial militar Walisson Miranda Costa, de 28 anos, será enterrado nesta terça-feira (24) no Cemitério Jardim da Esperança, em Aparecida de Goiânia. O sepultamento ocorre desde as 15 horas. Ele foi baleado durante patrulhamento pelo Anel Viário, no município, no último domingo (22). O corpo foi velado durante toda a última segunda-feira (23) no salão da Nacional Funerária.

Segundo informações de pessoas próximas à família, a irmã de Wallison chegou a passar mal durante o velório. O policial militar estava prestar a completar quatro anos na corporação e serviu em todas as fileiras. Desde o ano passado, integrou as forças especiais e se tornou membro do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

A PM publicou uma homenagem ao soldado no perfil oficial em uma rede social. Na postagem, a corporação lamentou o ocorrido e alegou que Wallison era “destemido e honrado”. “Lamentamos profundamente a perda do nosso guerreiro. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos e o receba em Seus braços”, diz o texto.

Morte do policial militar

Segundo informações da corporação, o soldado estava em patrulhamento numa viatura descaracterizada  pelo Anel Viário, em Aparecida, na noite do último domingo (22). O veículo em que ele estava foi pareado por uma caminhonete S-10 e o passageiro efetuou vários disparos.

Um dos disparos atingiu a perna de um policial. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Buriti Sereno e liberado após receber medicação.

Walisson foi baleado na cabeça. Ele também foi encaminhado à UPA, mas, devido à gravidade, precisou ser levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele passou por uma cirurgia para retirar a bala da cabeça, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.