Corpo de turista afogado é encontrado no Rio Araguaia, em Aruanã
No terceiro dia de busca, o corpo de Wesney Fava Alves, vítima de afogamento, foi…
No terceiro dia de busca, o corpo de Wesney Fava Alves, vítima de afogamento, foi encontrado no Rio Araguaia, próximo à cidade de Aruanã, no final da manhã de sábado (13). Ele tinha 35 anos e estava desaparecido desde quinta-feira (11), quando estava no rio com a filha de 11 anos. A menina foi resgatada por populares que acampavam nas imediações de onde ambos nadavam.
O Corpo de Bombeiros confirmou a identificação da vítima, encontrada a um quilômetro e meio do local de afogamento. Foi a primeira morte por afogamento registrada neste ano no Rio Araguaia pela corporação de Goiás. De acordo com o Major André Gonçalves, houve empenho integral da equipe de busca.
“Nos dedicamos muito a essa ocorrência, permanecendo vinte e quatro horas por dia. Para nós, não resolve problema, mas trazemos um alento para família nesse momento difícil”, disse o Major, à TV Anhanguera. O corpo de Wesney Fava será levado ao IML da Cidade de Goiás.
Irmã da vítima, Weslaney Fava descreveu o Wesney como um pilar de sua família, através de rede social. “Você sempre foi a pessoa que mais se preocupava com todos”, diz parte da mensagem ao irmão. Wesney tinha duas filhas, uma delas ainda bebê.
Tudo aconteceu na quinta-feira (13), em um acampamento particular, a cerca de 15 minutos de navegação do porto principal de Aruanã. O Corpo de Bombeiros relata que, de acordo com testemunhas, Wesney nadava com sua filha, de 11 anos, quando se afogou. Ambos estavam sem coletes salva-vidas.
Um homem, em acampamento próximo ao local, presenciou a situação, pulou no rio e conseguiu salvar a jovem. As buscas tiveram início na quinta-feira com mergulhadores, canoas, motonáuticas, estrutura de mergulho necessário para o resgate e drones.