NAUFRÁGIO

Corpo encontrado no lago Serra da Mesa, em Campinaçu, é de policial desaparecido

Buscas no lago continuam a fim de localizar o corpo do bombeiro que segue desaparecido

Natair tinha 54 anos e era chefe da Seção de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo encontrado por volta de 5h30 desta segunda-feira (27) é do policial civil Natair Melo, que desapareceu há três dias no lago Serra da Mesa, em Campinaçu. O policial, um bombeiro aposentado e outros dois amigos saíram em uma canoa para pescar, mas a embarcação afundou na sexta-feira (24). Os dois amigos se salvaram. O policial e o bombeiro desapareceram no lago.

Natair tinha 54 anos e era chefe da Seção de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal. Seu corpo foi localizado enquanto boiava no lago, assim que o terceiro dia de buscas se iniciou. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) do DF irá buscar o cadáver, que será transportado para o distrito e passará por perícia.

Corpo encontrado em Lago Serra da Mesa é do policial civil desaparecido em Campinaçu
Corpo encontrado em Lago Serra da Mesa é do policial civil desaparecido em Campinaçu (Foto: Corpo de bombeiros)

De acordo com o comandante da operação, major Ary Dutra, três drones e seis embarcações com 28 bombeiros, de Goiás e do DF, estão no local. Dos militares, 23 são especialistas em mergulho. Outros quatro mergulhadores da Marinha também auxiliam nas buscas pelo subtenente do Corpo de Bombeiros do DF e pela canoa que naufragou.

Um sonar é usado para realizar as buscas durante a noite. O equipamento fica submerso e é controlado por bombeiros que ficam dentro das embarcações. Caso o aparelho encontre algo compatível com as buscas, os bombeiros verificam do que se trata.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Bombeiros realizam segundo dia de buscas por desaparecidos na Serra da Mesa (GO)

Bombeiros resgatam carro que afundou no Lago Serra da Mesa

Locutor de rodeio morre afogado no Lago Serra da Mesa, em Niquelândia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt