Corpo sem cabeça é encontrado no Conjunto Primavera em Goiânia
Esse é o quarto caso de corpo decapitado encontrado em Goiânia e região metropolitana. Polícia Civil descarta possibilidade de os crimes estarem inter-relacionados
Um corpo sem cabeça foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (23), no Conjunto Primavera, região Noroeste de Goiânia. Equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) detectaram o cadáver enquanto realizavam buscas por uma pessoa desaparecida. O corpo estava enterrado em um lote baldio com braços e mãos para fora da terra. Esse é o terceiro corpo sem cabeça encontrado em menos de uma semana em Goiânia e Região Metropolitana.
De acordo com o comandante da 6º Unidade de Comando Região da Guarda Civil Metropolitana, Cláudio Carvalho, as equipes foram abordadas por um rapaz na rua que informou sobre o desaparecimento de seu irmão. O rapaz também ressaltou a possibilidade do familiar ter sido vítima de um homicídio.
“Depois de nos informar, ele relatou ter visto uma poça de sangue encontrada na esquina da Rua CP 33. Nós iniciamos uma busca pela região e encontramos o corpo enterrado, com as mãos e pernas para o lado de fora”, explica Cláudio. O local fica em uma em uma estrada vicinal que liga o Conjunto Primavera ao Setor Parque Maracanã.
Na sequência, equipes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e Polícia Técnico Científica foram acionadas para realizar a perícia e iniciar a investigação. O irmão do desaparecido relatou para os agentes que o corpo encontrado tem as mesmas características do irmão que estava desaparecido há dois dias. No entanto, a informação só será confirmada após a conclusão dos exames de identificação.
Casos semelhantes
O primeiro caso aconteceu no dia 13 de janeiro quando uma cabeça humana foi encontrada na calçada de um shopping, na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. A cabeça tinha na testa a marcação “TD2” e foi reconhecida visualmente pela família da vítima.
No dia 17 de janeiro, um corpo sem cabeça foi encontrado boiando no Rio Meia Ponte, região Norte de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), as suspeitas são de que o cadáver seja da mesma pessoa cuja cabeça foi encontrada nas imediações do referido shopping. Autoridades aguardam conclusão de laudos do Instituto Médico Legal para confirmar a possibilidade e a identidade do homem.
Na segunda-feira (21), um outro corpo sem cabeça foi encontrado em Hidrolândia. A vítima ainda não foi identificada.
Também na segunda-feira (21), mais uma cabeça humana foi encontrada na Vila Brasília, já em estado de decomposição. O local fica a cerca de 30 quilômetros de onde o supracitado corpo foi descoberto em Hidrolândia. A polícia ainda não tem a identificação da vítima.
Para a Polícia Civil (PC) os crimes não estão inter-relacionados. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) investiga os casos.