Corredores de ônibus em Goiânia são liberados para tráfego de motociclistas nesta segunda (6/1)
A liberação ocorreu por volta das 7h, na T-63, T-7, T-9, Av. 85, Av. Universitária/Rua 10 e na Assis Chateaubriand
Os corredores exclusivos de ônibus foram liberados para o tráfego de motociclistas em Goiânia. A liberação ocorreu por volta das 7h desta segunda-feira (6/1), na T-63, T-7, T-9, Av. 85, Av. Universitária/Rua 10 e na Assis Chateaubriand. Corredores como o Eixo Anhanguera e o BRT não estão contemplados na medida.
Segundo a Prefeitura, foram estabelecidas regras para assegurar a segurança de todos os usuários. É proibido o embarque ou desembarque de passageiros por motociclistas nos corredores de ônibus. Além disso, a entrada nos corredores só será permitida em faixas seccionadas ou cruzamentos.
Pelas normas, a ultrapassagem em faixa contínua e pela direita é vedada. O compartilhamento dos corredores de ônibus com motociclistas será restrito ao lado direito da faixa. A medida será avaliada periodicamente para garantir sua eficácia.
Veja os corredores de ônibus liberados para os motociclistas em Goiânia
- Corredor da Avenida T-63
- Corredor das avenidas T-7 / Assis Chateubriand
- Corredor da Avenida T-9
- Corredor da Avenida Universitária / Rua 10
- Corredor da Avenida 85
Críticas
Para o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindcoletivo), Carlos Alberto Luiz dos Santos, a promessa de campanha é uma “receita fadada ao fracasso”.
Carlos Alberto disse se tratar de um “péssimo negócio”. “Tão logo ele manifestou essa ideia, nos manifestamos contrários. As faixas exclusivas hoje já não são respeitadas e os ônibus têm muitos pontos cegos”, disse ao Mais Goiás ao apontar riscos.