policial omitiu informações

Corregedoria investiga perseguição da PM que resultou em morte de casal em Caldas Novas

Família das vítimas diz que policial teve um relacionamento com a mulher que estava na moto

Foto: Reprodução TV Anhanguera

Um casal de Caldas Novas morreu em um acidente de moto após o condutor perder o controle e bater em um poste. No momento da colisão, um policial militar perseguia o casal pela cidade, dirigindo sozinho uma viatura. A família das vítimas afirma que esse policial, cujo nome não foi divulgado, teria tido um relacionamento com a mulher que estava na garupa. O caso aconteceu no dia 14 de agosto.

Em um dos momentos capturados pelas câmeras de monitoramento, a viatura quase atropela uma pessoa que atravessava a rua em uma faixa de pedestres. A perseguição, que durou pouco mais de três minutos, terminou quando o motociclista perdeu o controle do veículo e bateu no poste. A viatura chega ao local logo após o impacto.

O boletim de ocorrência foi registrado pelo próprio policial envolvido no caso. O PM descreve que “se deparou com o acidente de trânsito provocado pela própria vítima, que o veículo estava trafegando em alta velocidade, perdeu o controle e colidiu com o poste”. O policial omite informações e, em nenhum momento, menciona que estava perseguindo o casal.

A Corregedoria da Polícia Militar de Goiás (PMGO) está investigando a denúncia. Em nota enviada ao Mais Goiás, a PMGO declarou: “A respeito do acidente de trânsito envolvendo um motociclista na cidade de Caldas Novas, a Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, ao tomar conhecimento do ocorrido, determinou a instauração de um procedimento para apurar os fatos”.

PM contém homem que andava sem roupa pelas ruas de Caldas Novas; leia