Covid-19 mata uma pessoa por dia em Aparecida de Goiânia
Em novembro, a pasta já contabilizou oito mortes, exatamente uma por dia na cidade
A Covid-19 matou nesse mês, até agora, uma pessoa por dia em Aparecida de Goiânia. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram estabilização da pandemia na cidade. Em novembro, a pasta já contabilizou oito mortes. O gráfico de óbitos se mantém estável desde o fim de setembro.
Naquele mês, a Secretaria Municipal anotou 50 mortes no mês, com média de 1,6 por dia. No dia 1º de setembro foram três, e a partir de então duas por até o dia 22, quando diminuiu para uma morte diária até o final do mês.
Já em outubro, foram contabilizadas exatamente 31 mortes. Uma por dia. A média desde então segue sendo de uma por dia.
O Mais Goiás já mostrou que houve queda de 50% dos óbitos causados por Covid-19 em outubro quando comparado com setembro.
O avanço na vacinação é considerado um dos principais motivos da queda nos indicadores da pandemia na cidade.
Média móvel de casos também caiu
Média móvel de novos casos de Covid-19 em Aparecida alcança 57,4 detecções diárias e atinge o menor patamar desde o mês de fevereiro deste ano. O indicador registra tendência de queda. O pico do índice ocorreu no dia 24 de agosto, quando ficou em 339,8 novos casos por dia.
Diante da queda nos indicadores, a prefeitura de Aparecida de Goiânia ampliou as flexibilzações e permitiu eventos sociais e corporativos, além de funcionamento de casas de shows.