Covid-19: vans da vacinação chegam ao Jardim Nova Esperança nesta terça (1)
Agentes de saúde itinerantes aplicam doses em pessoas com idades acima de 12 anos sem a necessidade de agendamento
As vans da vacinação estão no Parque Jardim Nova Esperança nesta terça-feira (1°/2) com objetivo de ampliar a imunização da população de Goiânia contra Covid-19. O atendimento ocorre entre as 8h e as 17h, sem necessidade de agendamento.
Interessados podem encontrar os veículos itinerantes na Avenida Central. Doses para todas as etapas de imunização contra o Coronavírus estão disponíveis para pessoas com 12 anos ou mais.
Documentos solicitados para receber a vacina contra a Covid-19
Para receber a dose do imunizante é necessário apresentar documento com foto e data de nascimento, CPF, RG e comprovante de endereço. O comprovante de vacinação da dose anterior é solicitado em casos de segunda dose ou dose de reforço.
Mulheres que deram à luz há até 45 dias ou que estejam grávidas devem levar um documento com a data de nascimento da criança e um documento que comprove a gestação, respectivamente.
Imunosuprimidos precisam apresentar uma autodeclaração assinada para receber a dose de reforço. Essa declaração pode ser obtida nos postos de vacinação ou no site www.goiania.go.gov.br/imunizagyn.
Testagem da Covid-19 acontece em três pontos de Goiânia nesta terça
Nesta terça, a testagem ampliada da Covid-19 acontece nas regiões Oeste, Norte e Sudoeste de Goiânia. Na modalidade tenda são dois pontos de atendimento realizados através de agendamento, que pode ser feito no site www.goiania.go.gov.br/testagemampliada. Ao todo, 800 testes disponíveis em cada local.
Já na modalidade drive-thru, são 1,5 mil testes por demanda espontânea com entrega de senhas. O atendimento ocorre a partir das 8h.
Confira os locais:
Modalidade Tenda
- Praça da Lagoa – Rua Olímpia, Parque Industrial João Braz;
- Parque Leolidio di Ramos Caiado – Rua Júpiter, Setor Goiânia 2;
Modalidade drive-thru
- Sesc Faiçalville – Avenida Ipanema, Praça do Comerciário, Setor Faiçalville.
LEIA MAIS
Brasil tem 25,4 milhões de casos e 627,1 mil mortes por covid-19
Subvariante da ômicron é 33% mais infecciosa do que ‘original’, diz estudo
Canadá abre investigação sobre protesto de caminhoneiros antivacina
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira