Caldas Novas discute novas restrições, mas descarta fechar comércio
Um novo decreto deve ser publicado em breve
A Prefeitura de Caldas Novas, município a 170 quilômetros de Goiânia, deve publicar, em breve, um novo decreto com novas e mais rígidas medidas restritivas contra a Covid-19 na região. A decisão foi tomada diante do avanço do coronavírus na cidade e em Goiás. Contudo, o prefeito Kleber Marra (Republicanos) já descartou a possibilidade de um novo fechamento dos estabelecimentos comerciais.
Uma reunião com a presença de secretários, do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, vereadores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), convocada por Marra, chegou a acontecer nesta manhã (29) para debater a questão. Conforme o gestor, as novas restrições servirão para controlar o avanço dos casos de Covid-19 em Caldas Novas.
“Busco, através do diálogo e da união, encontrar soluções práticas que controlem o avanço dos casos de Covid-19 e que também não penalize nossa economia, tão fragilizada após um ano e meio de pandemia”, declarou o prefeito, que adiantou que uma nova suspensão das atividades comerciais já foi descartada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, o município tem, hoje, 9.981 casos confirmados e 231 óbitos por Covid-19.