CPE apreende armas e drogas em Anápolis e Goiânia; um suspeito foi morto
Uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis (GO) apreendeu sete barras de…
Uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis (GO) apreendeu sete barras de cocaína, quatro de pasta base e dois pacotes de lidocaína usados em um pequeno laboratório de produção de drogas e refino de cocaína, no Loteamento Olhos D´água, na noite de terça-feira (22). O proprietário foi abordado inicialmente pela equipe em patrulhamento ostensivo no bairro. Segundo relato do Tenente Vilmar Ribeiro, que coordenou a prisão, o suspeito tentou fugir durante a abordagem domiciliar e iniciou troca de tiros com uma pistola calibre .380 na residência.
Atingido, o suspeito identificado pelos policiais como Marcelo Ribeiro de Oliveira foi levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas não resistiu aos ferimentos. A arma usada por ele foi apreendida depois do atendimento médico, junto com um VW Fox, de cor vermelha, estacionado na garagem da casa.
Na residência de Marcelo foram encontrados 14 quilos de cocaína pura, com selo de qualidade, e outros tipos de solventes de drogas, que seriam usadas para refinar a cocaína e multiplicar a quantidade em cinco vezes, procedimento comum nesse tipo de droga, segundo o Tenente Vilmar.
Goiânia
Em um desdobramento da ocorrência de Anápolis, os policiais da CPE prenderam Wellington Queiroz dos Santos, em Goiânia (GO), no Setor Urias Magalhães, com 11 barras de cocaína, sete barras de pasta base, totalizando uma massa bruta de 33 quilos de drogas, mais uma porção de maconha, R$ 10 mil em dinheiro, provenientes do tráfico, 10 munições intactas calibre .38, quatro relógios de luxo e um veículo Fiat Strada.
“Ele estava vendendo parte da cocaína para o Marcelo, em Anápolis. Quando chegamos na porta da casa, o Wellinton, que estava na Strada, fugiu para Goiânia. A equipe estava sozinha e preferiu fazer uma primeira inspeção na casa do Marcelo, que atirou contra a equipe e foi alvejado”, conta o Tenente Vilmar.
Em seguida, a equipe da CPE conseguiu o endereço registrado na placa da Fiat Strada, de Wellinton. Foram até a casa dele e o prenderam em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Ele foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes de Anápolis.