Estrutura

Crea pode convocar responsável por manutenção brinquedos do Mutirama para prestar esclarecimentos

Em reunião realizada nesta sexta-feira (28), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia…

Em reunião realizada nesta sexta-feira (28), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), membros da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEEMM) decidiram abrir processo administrativo solicitando os documentos da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) para verificar o vínculo do profissional que atua na manutenção dos brinquedos do Mutirama e os registros do trabalha realizado. Dependendo do que for apurado, o referido profissional será convocado para prestar esclarecimentos.

A CEEMM do Crea-GO ainda está recomendando à Agetul que a reabertura do Parque Mutirama somente seja realizada após a inclusão dos engenheiros Mecânico e Eletricista no seu quadro técnico; e após a elaboração de laudos de inspeção em cada brinquedo, com registro das respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) no Crea-GO. As recomendações do Conselho goiano também serão encaminhadas com cópia para o Ministério Público Estadual.

Ontem (28), a Prefeitura de Goiânia publicou nota informando que sempre houve um profissional de engenharia responsável pela manutenção dos equipamentos eletromecânicos do Mutirama, com atuação diária dentro das dependências do parque, ao contrário do que foi dito pelo Crea.

De acordo com a Prefeitura, com o fim do último exercício fiscal em 31 de dezembro de 2016, rescindiu-se automaticamente o contrato daquela gestão, tendo sido firmado um novo contrato de trabalho, em caráter temporário, com o mesmo profissional que lá atua por mais de 15 anos, o qual dará lugar a um contrato definitivo por ocasião da contratação de um profissional por processo seletivo simplificado, como determinado pela administração pública. Ainda segundo a Prefeitura, a mudança no contrato foi informada ao Crea.

Um acidente em um dos brinquedos no parque deixou 11 pessoas feridas na última quarta-feira (26).