Credeq suspende atendimento ambulatorial
Ao todo, 95 pacientes permanecem internados na unidade
O atendimento ambulatorial no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy) foi suspenso em virtude da pandemia do coronavírus. A iniciativa terá validade até o próximo dia 4 de abril, quando a administração estadual realizará uma nova avaliação.
Segundo a Saúde Estadual, o serviço era reduzido de forma gradativa desde o último dia 23/3. A decisão está em consonância com medidas adotadas pelo governo quanto a suspensão de atendimentos ambulatoriais e outros serviços eletivos, de menor complexidade, tanto na rede pública como na rede privada de Saúde.
Os pacientes internados continuam em processo terapêutico, mas com um novo fluxo de atendimento. Foi informado que até esta quinta-feira (26), 95 pacientes estavam sendo tratados em regimento de internação. Ficou acertado que as internações serão realizadas exclusivamente via regulação e os pacientes permanecerão em isolamento por 14 dias nos leitos das alas de desintoxicações.
Inaugurada há 43 meses, a unidade atendia mensalmente cerca de 3 mil pacientes no setor ambulatorial. A direção informou que a medida não altera o quadro funcional da instituição, que foi realocado para outros setores da unidade.
Os profissionais destinados aos atendimentos realizados nas desintoxicações serão exclusivos do setor. Todas as visitas foram suspensas, considerando a possibilidade de transmissão do Covid-19 aos pacientes internados.
*com informações da assessoria de imprensa