VIOLÊNCIA

Criança autista ajuda polícia a arrombar porta e prender tio que agredia companheira em Jataí (GO)

Suspeito de bater e manter vítima em cárcere privado foi preso em flagrante

Uma criança autista de 5 anos ajudou a Polícia Civil a resgatar uma mulher de 35 anos que sofria agressão do marido. O homem de 40 anos, suspeito de bater e manter a vítima em cárcere privado, foi preso em flagrante na quinta-feira (15). O fato foi registrado no setor Santa Maria, em Jataí, na região sudoeste de Goiás.

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) chegou à casa após denúncia de vizinhos, que ouviram os gritos da mulher que apanhava de cabo de vassoura. No local, todas as entradas estavam trancadas e a vítima teria sido coagida a não deixar os policiais entrarem. Na entrada principal, a um sofá bloqueava a porta. Ao notarem a presença de uma criança, os policiais conversaram para acalma-la e depois a orientaram a tirar o móvel do lugar.

A menino, que tem sinais de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é sobrinho do suspeito, empurrou o sofá e os agentes puderam arrombar a porta. O homem tentou resistir à prisão e a Polícia Militar chegou para dar apoio.

O suspeito foi preso, encaminhado para a Central de Flagrante de Jataí e deve responder pelos crimes de lesão corporal de gênero, cárcere privado e resistência. As vítimas foram acolhidas pelos policiais civis e por uma psicóloga.