Susto

Criança tem pedaço de madeira transfixado no pescoço após queda, em Catalão

O menino foi trazido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros devido a madeira ficar a centímetros do coração

Um menino de três anos ficou ferido após ter um pedaço de madeira transfixado no pescoço na noite dessa terça (12) em Catalão, no sudoeste do Estado. A criança foi trazida para Goiânia pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros devido à gravidade do caso, já que objeto ficou a centímetros do coração.

Segundo Idalina Patrícia, mãe do garoto, ela fazia os afazeres domésticos, quando percebeu que o menino estava deitado no quintal com a madeira já fincada no pescoço. “Não sei como aconteceu, só vi ele chorando e tentando tirar o pedaço de pau do pescoço. Daí, já levamos ele para a Santa Casa”, relata a mãe.

A socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Tatiane Ferreira, conta que o socorro foi acionado para fazer ajudar na transferência do menino para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). “Fomos acionados depois que o médico da Santa Casa verificou que a madeira estava a centímetros do coração do garoto. Aplicamos um remédio na criança para aliviar a dor e transportamos ela até Pires do Rio, onde o helicóptero estava aguardando”, conta a socorrista.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Hofman Gomes Rodrigues, conta que a viagem durou cerca de 30 minutos e já tinha uma equipe preparada para a realização da cirurgia. “A situação era bastante delicada. Quando pousamos, já veio todo o suporte para realizar a retirada do objeto do pescoço da criança”, conta.

Em nota, o Hugol informou que a criança foi submetida a uma cirurgia e está em estado regular na UTI pediátrica. O hospital ainda informou que a criança está consciente e respira sem ajuda de aparelhos.