ANÁPOLIS

Criança chega ao hospital com múltiplas lesões e pai é suspeito de maus-tratos

Criança precisou ser intubada e levada ao Hugol

Bombeiros socorrem bebê de seis meses com 30 lesões em todo corpo em Anápolis (Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) socorreu na noite desta segunda-feira (10) uma bebê de seis meses com crises convulsivas em Anápolis. No hospital, os médicos perceberam que a criança tinha 30 lesões espalhadas por todo o corpo. O pai disse que não sabia o que causou os hematomas, mas o caso foi registrado como maus-tratos e será investigado pela Polícia Civil.

O pai do bebê, 27 anos, contou aos bombeiros que a criança estava em seu colo quando ficou mole e começou a passar mal. Ele acionou os militares que levaram a menina à Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico. Lá, os médicos encontraram as lesões e decidiram acionar a Polícia Militar (PM).

Ao Conselho Tutelar e à polícia, ele confirmou a versão que foi relatada aos bombeiros. Ele informou também não saber o que provocou tantas lesões na bebê, mas foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como maus-tratos. Um exame de corpo de delito também foi solicitado.

Já a menina precisou ser intubada e transferida, acompanhada da mãe, para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), localizado em Goiânia. A reportagem não foi informada sobre a identidade da criança. Por isso, não foi possível checar o seu estado de saúde.

Vale ressaltar que devido às lesões, o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis.

Dono de clínica é esfaqueado por funcionário usuário de drogas em Anápolis; leia.