Criança com deficiência é encontrada abandonada no Jardim Vila Boa, em Goiânia
Menor estava com as fraldas sujas e com fome. Cuidadores da criança foram encaminhadas à delegacia
Uma criança de 1 ano e 5 meses foi encontrada abandonada em uma residência no Jardim Vila Boa, em Goiânia, no último sábado (30). Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) foi ao local, na Rua Hermes Fontes, e encontrou o menor que, segundo a corporação, sofre de mielomeningocele e hidrocefalia.
Cerca de cinco minutos após a equipe da PM chegar ao local, duas mulheres que afirmaram serem as cuidadoras da criança, chegaram na casa. Segundo as mulheres, a mãe da criança é garota de programa e paga R$ 500 reais por mês para elas cuidarem do menino.
A PM informou que, a pessoa que fez a denúncia anônima, relatou que não foi a primeira vez que a criança foi deixada sozinha. Segundo a corporação, o menino possui uma válvula na cabeça. Ele estava abandonado a mais de cinco horas, com fome e com a fralda suja de fezes e urina.
As duas mulheres, uma de 30 anos e a outra de 36, foram encaminhas à delegacia de Polícia Civil (PC). O Mais Goiás entrou em contato com a PM para mais informações sobre o caso, como por exemplo saber o paradeiro da mãe do menino, mas não obteve resposta até a conclusão deste texto.
Aguarde mais informações.