Criança de 1 ano e seis meses que se afogou em balde continua em estado gravíssimo
Vítima encontra-se na UTI pediátrica e respira com ajuda de aparelhos
Continua em estado gravíssimo a criança de 1 ano e seis meses que se afogou em um balde dentro de uma residência em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (29) e o bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Setor Buriti Sereno, mas, devido à gravidade, foi encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
Em nota enviada nesta terça-feira (30), o hospital informou que a criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e respira com ajuda de aparelhos. No momento do resgate, o capitão Patrick comunicou ao Mais Goiás que a corporação foi acionada por volta das 12h25 e que o bebê estava em grau seis de afogamento, situação mais grave do caso, quando há parada cardiorrespiratória.
A criança foi encaminhada pelo helicóptero da corporação até o Hugol. O capitão deu algumas dicas de prevenção e informou que a atenção deve ser sempre redobrada em relação a quantidade de água para crianças.”Sempre deve-se retirar a pessoa da água e desobstruir as vias aéreas. Muitas vezes na ânsia de levar para um hospital os responsáveis não realizam os procedimentos de primeiros socorros que podem ser orientados via telefone. Até chegar no local, o estado da criança pode se agravar, causando o óbito”, orienta o capitão.