PERIGO

Criança de 11 anos é atacada por piranha no Lago das Brisas, em Buriti Alegre (GO)

Criança brincava na prainha do lago quando foi atacada neste sábado (26)

Criança de 11 anos é atacada por piranha no Lago das Brisas, em Buriti Alegre - (Foto: Arquivo pessoal)

Uma criança de 11 anos sofreu um ferimento na perna após um ataque de piranha no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, na região Sul de Goiás. O caso ocorreu por volta das 15h deste sábado (26), enquanto a vítima e a família, que é de Goiânia, aproveitavam o passeio de fim de semana. A menina foi levada para o hospital para receber atendimento necessário.

Conforme informou Marcelo Luiz Rosa, pai da criança, não havia sinalização sobre a presença de piranhas no local. Segundo ele, além da esposa e da filha, oito pessoas estavam no passeio.

“Minha filha estava brincando na parte rasa, na prainha, quando sentiu algo mordê-la e começou a gritar. Não vimos [o animal], mas sabemos que é piranha por outros casos que já aconteceram no local”, contou ao Mais Goiás.

Criança atacada por piranha no Lago das Brisas foi levada para hospital

Logo após o ataque, uma pediatra que estava no local ajudou com os primeiros socorros.“Ela recomendou não colocar nada para estancar o sangue. Minha filha só está sentindo dor”, disse ao completar que a criança foi levada para o hospital.

De acordo com o pai, eles estavam a passeio e frequentam o lago há muito tempo, mas nunca havia acontecido nenhum ataque que envolvesse algum membro da família.

Marcelo Luiz destaca que o caso deve servir de alerta para quem frequenta a região. “Que fique de alerta para outras pessoas que nunca foram lá. Acho que a minha filha não se feriu mais, pois já sabia o que fazer se acontecesse isso. Ela estava com a sapatilha para evitar de levar mordida mordida no dedo”, concluiu Marcelo Luiz Rosa.

A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Buriti Alegre e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para solicitar um posicionamento. O espaço segue aberto.

Ataques de piranha na região

Em janeiro deste ano, um homem de 52 anos perdeu parte do dedo após sofrer um ataque de piranhas no Lago das Brisas. O ataque aconteceu enquanto a vítima e a família nadavam no lago. O homem precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia.

Outro caso foi de um menino de 10 anos que teve o dedo do pé direito arrancado após ser atacado por uma piranha no Lago das Brisas. Ele também brincava com os primos na parte rasa, conhecida como prainha.