SAÚDE

Criança de 4 anos atacada por cachorro se recupera em casa, em Goiânia

O ataque ocorreu no dia 29, quarta-feira, quando a mãe do menino saiu para trabalhar. Maicon Douglas agora se recupera em casa

O pequeno Maicon Douglas dos Santos, de apenas 4 anos, se recupera em casa dos vários ferimentos que sofreu no rosto e na cabeça ao ser atacado pelo cachorro da família, em Goiânia. O ataque ocorreu no dia 29, quarta-feira, quando a mãe do menino saiu para trabalhar.

A um veículo local, Maildes dos Santos conta que estava no Terminal do Dergo a caminho do trabalho, no Centro de Goiânia, quando sua filha mais velha ligou e contou o que havia ocorrido. “Meu filho foi brincar com o Pingo [cachorro da família], que simplesmente atacou ele […]. Até então, era um cachorro dócil e nunca tinha acontecido nada disso, sempre brincou com o menino”, diz a mulher sobre o cão de 6 anos.

Imagens obtidas pelo Mais Goiás mostram o estado que ficou o pequeno Maicon após o ataque. O menino teve ferimentos nas pálpebras, testa e outras regiões do rosto. À reportagem, Mailde disse que levou o filho imediatamente para o Cais de Campinas, onde ele recebeu atendimento. No entanto, ao voltar para casa, o filho passou a apresentar vômito e inchaço no rosto.

Foto: Reprodução

Maicon Douglas, criança de 4 anos atacada por cachorro, faz tratamento com antibióticos em casa

Mailde voltou com Maicon para a unidade de saúde, mas foi informada que não havia mais nada a ser feito. A mulher, então, levou seu filho ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, o Hugol, onde ele foi novamente atendido.

O médico descartou a necessidade de cirurgia no momento e receitou antibióticos para o pequeno Maicon, o liberando para ir para casa e continuar o tratamento. A mãe de Douglas também foi orientada a monitorar a criança para qualquer sintoma de raiva, doença que pode ser transmitida em ataques como esse.

Quanto ao cachorro que atacou a criança, Mailde informou que pretende doá-lo ou acionar o Centro de Zoonoses para buscá-lo.