Criança de 6 anos salva avô de afogamento após acidente em Mineiros
Uma criança de 6 anos foi responsável por salvar o avô após eles se envolverem…
Uma criança de 6 anos foi responsável por salvar o avô após eles se envolverem em um acidente na cidade de Mineiros, no sudoeste do estado. A caminhonete em que estavam, modelo Chevrolet GM C-10, perdeu o controle e caiu da ponte sobre o Córrego Coqueiros. O veículo caiu de ré em uma altura de 10 metros e estava sendo submerso pela água.
O homem estava consciente, mas bastante debilitado por causa das suas fraturas. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Suzano, o avô do garoto teve fraturou o fêmur, algumas costelas e teve ferimentos no abdômen. O menino então segurou a cabeça do avô para cima do nível da água no intuito de mantê-lo respirando até a chegada da corporação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a atitude do garoto foi reconhecida como fundamental para salvar a vida do homem e que ele foi realmente um herói. “Uma criança dessa idade fazer o que ele fez não tem nem o que falar. A percepção que ele teve e o modo como agiu demostra a capacidade dele de notar que, se não tivesse feito nada, o avô dele possivelmente viria a óbito”, conta Suzano.
O socorro chegou dez minutos após a ligação de socorro. O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros e, posteriormente, transferido para o Hospital de Urgência da Região Sudoeste, em Santa Helena de Goiás. O Mais Goiás entrou em contato com a unidade para atualizar o estado de saúde da vítima, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
A criança se queixou de algumas dores nos membros inferiores e algumas escoriações leves nas pernas. Ele também foi encaminhado para a UPA e, após observação, foi liberado.