Criança de cinco anos é picada por jararaca dentro da sala de aula, em Iaciara
Any Luiza de 5 anos passou por cirurgia e segue em observação médica com estado de saúde regular
Uma menina de cinco anos foi picada por uma cobra jararaca dentro da sala de aula em uma escola de Iaciara, região nordeste de Goiás. Any Luiza recebeu atendimento em uma unidade de saúde da cidade e foi transferida para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, onde segue internada.
Menina foi picada pela jararaca ao colocar a mão embaixo da mesa na escola
Na segunda-feira (21), a menina assistia à aula quando colocou a mão embaixo da mesa e foi picada pela cobra, que estava escondida no local. A direção da escola acionou o Corpo de Bombeiros para resgatar a menina e capturar o réptil. A criança foi levada pra uma unidade de saúde, onde foi medicada com o soro antiofídico; e, em seguida, encaminhada para o HDT em Goiânia.
Jararaca é uma cobra venenosa, agressiva e perigosa
A cobra foi capturada e solta em uma área de mata da cidade. Trata-se de uma jararaca e é considerado um animal perigoso e agressivo, além de ser venenoso. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, como hemorragias e necrose, que podem evoluir para casos mais graves (em que é necessário a amputação do membro).
A ação do veneno no organismo se apresenta em até seis horas após a picada. Os sintomas mais comuns são sangramentos, dor, inchaço, calor e rubor na região. Em alguns casos, pode haver sangramentos nas gengivas e no nariz.
Criança passou por cirurgia no HDT
De acordo com o Hospital de Doenças Tropicais, Any Luiza apresentou inchaços nos músculos do braço e obstrução das veias onde foi picada e precisou passar por uma cirurgia. A menina segue em observação médica com estado de saúde regular.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Jiboia é encontrada no banheiro de casa em Pirenópolis
Cascavel é capturada por Bombeiros zona rural de Anápolis
Cobra coral é encontrada em motor de moto, em Jaraguá
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt