Criança de nove anos e rapaz de dezoito morrem afogados em Cristalina
O caso aconteceu nesta quarta-feira (16). As vítimas se afogaram em cachoeira com profundidade de 3 a 5 metros
Por volta das 13h57min da última quarta-feira (16), Bombeiros Militares de Cristalina, cidade a 280 quilômetros de Goiânia, foram acionados para resgatar os corpos de duas pessoas, vítimas de afogamento em uma cachoeira. As vítimas são uma criança de apenas nove anos de idade e um rapaz de 18 anos.
Kássia Sousa, sargenta da Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) de Cristalina, não soube precisar o grau de parentesco das vítimas, mas afirmou que residiam na mesma casa.
“A cachoeira é proveniente do Córrego Imbira e está localizada em uma propriedade privada na zona rural do município. Ao chegar no local, os Bombeiros constataram que a profundidade da água é de três a cinco metros”, afirmou a sargenta.
A Guarnição da Unidade de Resgate Pré-hospitalar (UR-177), após realizar uma busca primário, localizou o corpo da criança preso nas pedras. De acordo com Kássia, os bombeiros mergulhadores de Cristalina e Luziânia foram acionados e após duas horas de busca, localizaram o corpo da segunda vítima, também em uma região com muitas pedras.
Os corpos foram retirados da água com técnicas de salvamento devido a dificuldade de acesso à cachoeira. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os demais procedimentos.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo