Criança de nove anos morre afogada no Lago das Brisas, em Jataí
Segundo testemunhas,o garoto entrou no lago para pegar um isopor e acabou se afogando. PC investiga o caso
Um menino de 9 anos morreu neste domingo (21) após nadar no Lago das Brisas em Jataí, no sudoeste do Estado. Paulo Henrique Ferreira se afogou no lago e foi socorrido por populares da região, que o levaram para o Hospital das Clínicas Doutor Serafim de Carvalho, mas o menino já chegou sem vida no local. As informações são do G1 Goiás.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas logo depois foram informados que o menino já havia sido socorrido e levado de carro para o hospital. Testemunhas relataram que a Paulo Henrique estava nas imediações e que entrou dentro do lago para pegar um isopor. Logo após, a criança se afogou.
O delegado de plantão, Adelson Candeo Junior, disse à reportagem que será investigado se houve omissão ou violência e ainda o que o menino fazia sozinho no local, sem nem amigo ou familiar.
Não sabia nadar
A mãe do garoto, Carlene Ferreira de Souza, afirmou ao G1 que o o filho não sabia nadar. Ela contou que ele tinha o costume de brincar em casa e que o garoto saiu sem que ela percebesse. Ainda de acordo com a mãe, o filho não era frequentador do local e que logo foi informada que o filho estava desacordado no hospital. Carlene disse que pensou ser uma pancada na cabeça e que, quando chegou ao local, viu o corpo médico tentando reanimar o menino.
A vítima será velada no Cemitério Municipal de Jataí, mas não se sabe informações sobre o dia e horário do enterro.