MELHORA

Criança de quatro anos que se afogou em Goiânia sai da UTI e vai para enfermaria

A menina está internada em um leito da Enfermaria do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD)

Bombeiros resgatam criança de 4 anos vítima de afogamento, em Goiânia (Foto: Governo de Goiás)

A menina de quatro anos que se afogou na tarde do último domingo (20), no Setor Buena Vista I, em Goiânia, saiu da unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e foi levada para um leito de enfermaria do hospital.

De acordo com nota divulgada pelo hospital nesta terça-feira (22), E.V.T.O.L. está estável e respira sem auxílio de aparelhos. Ainda conforme informações da unidade de saúde, a menina se alimenta normalmente. Apesar da melhora, não há previsão de alta médica.

A criança se afogou na piscina de uma chácara, por volta das 15h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do resgate a menina estava com o pulso fraco e espumava pela boca. Na ocasião, estado de saúde dela era considerado grave.

Até o momento, ainda não se sabe como o afogamento aconteceu.

Outros casos de afogamento

Durante o mês de março, até o último dia 14, Goiás registrou seis casos de afogamento, conforme dados estatísticos dos Bombeiros. No ano passado, o mês completo registrou dez ocorrências deste tipo.

A corporação, no entanto, não descarta a possibilidade de que tenham ocorrido mais casos assim. Os números divulgados são referentes apenas às ocorrências em que os bombeiros participaram.

No que diz respeito ao ano de 2022, até o momento, o mês com maior índice de afogamentos foi o de janeiro, com nove casos.