SUSTO

Criança de três anos prende dedos na cadeira de uma UPA em Goiânia

Menino brincava com a cadeira enquanto aguardava atendimento médico

Criança de três anos prende dedos na cadeira de uma UPA em Goiânia (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma criança de 3 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quarta-feira (17) após prender os dedos em uma cadeira de ferro enquanto aguardava atendimento, juntamente com a mãe, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim América, na capital de Goiás.

De acordo com os bombeiros, a criança brincava com a cadeira enquanto a mãe esperava por uma consulta quando ficou com os dedos presos em um buraco entre as cadeiras, do tipo longarina. A mãe, outros pacientes que aguardava ser consultados e funcionários da UPA tentaram desprender os dedos do menino, mas não conseguiram.

Criança ficou dedos roxos depois de prendê-los na cadeira da UPA em Goiânia

A mãe da criança acionou os bombeiros, que ao chegarem no local, encontraram os dedos do menino roxo e inchado. A equipe precisou desmontar as cadeiras e usar um desencarcerador – equipamento usado para retirar vítimas presas em ferragens de veículos após acidente – para retirar os dedos da criança.

Apesar de assustada e chorosa, a equipe informou que a criança colaborou com a situação e não foi necessário atendimento médico, pois o menino não ficou ferido.