Criança derruba vela em cima de cama e provoca incêndio em Formosa
Cama foi o único móvel danificado pelas chamas
O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio em casa, na cidade de Formosa, situada no entorno do Distrito Federal (DF), nesta segunda-feira (6). Aos bombeiros, testemunhas disseram que as chamas fugiram do controle depois que uma criança deixou uma vela cair em cima de uma cama.
O incêndio aconteceu por volta das 13h20, no bairro Parque Lago. De acordo com os bombeiros, o fogo estava concentrado na cama que, por sua vez, foi o único móvel danificado pelas chamas. O restante da casa foi preservada, assim como as residências vizinhas. Ninguém se feriu.
Ainda segundo os militares, mesmo sem se tratar de um incêndio de grandes proporções, o local foi isolado e as equipes realizaram também o rescaldo, a fim de evitar a reignição das chamas. Foram utilizados 100 litros de água.
Além deste incêndio em Formosa, saiba como está a situação dos incêndios urbanos em Goiás
Segundo as estatísticas fornecidas pelos bombeiros, o mês de setembro de 2021 teve 71 incêndios registrados no perímetro urbano, até segunda-feira (6). No ano passado, o mês registrou 410 casos em Goiás, o maior índice de 2020.
Em 2021, o mês campeão em número de incêndios urbanos no Estado foi agosto, com 360 casos. A corporação pede para que em qualquer caso de risco de incêndio, que a população disque 193.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.