INVESTIGAÇÃO

Criança é arrastada por carro durante briga dos pais, em Jataí

Segundo a Polícia Civil, a criança não foi levada ao hospital apesar dos diversos ferimentos

Uma criança, de 2 anos, foi arrastada por um carro dirigido pela mãe, em Jataí. O caso ocorreu durante briga entre os pais da vítima na última sexta-feira (6), mas só chegou ao conhecimento da Polícia Civil (PC) nesta semana. A menina teve escoriações e hematomas pelo corpo inteiro.

Segundo informações repassadas pelo delegado, Marcos Guerini, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido. De acordo com ele, os pais da criança teriam discutido em uma rua de Jataí.

O homem, então, deixou o local a pé e a mulher foi atrás dele dirigindo o carro. Entretanto, ainda segundo o delegado, ela não teria percebido que a filha entrava no carro e acelerou o veículo, arrastando a criança no asfalto por cerca de 3 metros.

A criança foi submetida ao exame de corpo de delito, ficando constatados os ferimentos. “Ela teve ferimentos pelo corpo inteiro. Não foram só em um, ou dois lugares, foram escoriações e hematomas pelo corpo todo”, afirmou o investigador. Segundo ele, os ferimentos batem com o relato da mãe.

Lesão corporal culposa

O delegado informou que o inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acontecido e pode haver, inclusive, uma reconstituição dos fatos. Além disso, a Polícia Civil busca descobrir por qual razão a mulher não levou a filha ao hospital quando o acidente ocorreu, apesar dos vários ferimentos na criança.

De acordo com Guerini, a mãe pode responder pelos crimes de lesão corporal culposa, com aumento de pena por omissão de socorro. Ela também pode ser indiciada por tentativa de embaraço da atuação do Conselho Tutelar, uma vez que a mulher teria tentado dificultar o trabalho dos conselheiros.

A criança foi levada para um abrigo temporário enquanto as investigações se desenrolam.