FATALIDADE

Criança é atropelada por acidente pelo pai e morre em Senador Canedo

O pai da criança colocava o carro na garagem e não viu a criança na frente do veículo, momento em que ocorreu a fatalidade

Uma criança de um ano e três meses morreu após ser atropelada pelo próprio pai, na tarde do último sábado (6), em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. O homem estava colocando o carro na garagem e não viu quando a menina entrou na frente do veículo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, o homem havia chegado com a esposa na residência e desceu para fechar o portão, entrando novamente no veículo logo em seguida. Ele, então, acelerou com o veículo para entrar na garagem, momento em que percebeu que havia passado em cima da própria filha, sem tê-la visto.

Ainda segundo a PM, conforme relatado pelo pai, ele imediatamente pegou a criança e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – que acionou a Polícia Militar. A menina sofreu traumatismo cranioencefálico e, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e acabou vindo a óbito.

Orientado pelos policiais, o pai da criança se apresentou na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele foi autuado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar, crime que vai responder em liberdade.

Já o corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico e posterior liberação para os familiares.