IRRESPONSABILIDADE

Criança é filmada aparentemente bêbada em Três Ranchos: ‘bebeu a pinga toda’

As imagens mostram a criança cambaleando, enquanto uma mulher tenta vesti-la

Criança aparece supostamente bêbada em vídeo, em Três Ranchos (Foto: Reprodução)
Criança aparece supostamente bêbada em vídeo, em Três Ranchos (Foto: Reprodução)

Uma criança foi filmada aparentemente embriagada em uma residência em Três Ranchos (GO). Nas imagens, gravadas pelos responsáveis pela menina, ela demonstra desequilíbrio e dificuldade para ficar em pé. Enquanto isso, um casal – que possui sua guarda provisória – ri da situação e afirma que ela “bebeu pinga”. A Polícia Civil (PC) investiga o ocorrido, e a Justiça determinou que a menor fosse encaminhada para um abrigo.

As cenas, gravadas em 20 de março, mostram a criança cambaleando, enquanto uma mulher tenta vesti-la e chega a dar um tapa em seu rosto. Durante a gravação, o homem provoca: “Bebeu a pinga toda, ó. Tá tonta. Pegou o litro ali e tchau!”, incentivando que ela andasse sozinha.

De acordo com a Polícia Científica, devido ao tempo do ocorrido, apenas um exame toxicológico na raiz do cabelo poderia confirmar o consumo de álcool. No entanto, Goiás não possui laboratórios públicos com essa tecnologia, o que levou a polícia a buscar recursos para custear a análise na rede particular.

A Justiça da Infância e Juventude de Catalão suspendeu a guarda do casal, e a criança foi transferida para um abrigo na cidade. O Conselho Tutelar providenciou acompanhamento psicológico e itens básicos para a menor.

Mesmo sem prova de embriaguez, os responsáveis podem responder por maus-tratos e por violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por expor a criança a uma situação vexatória.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos envolvidos.

  • Mulher é presa por usar imagem de criança com deficiência para pedir dinheiro em sinaleiro de Goiânia