Criança é resgatada após ficar trancada em carro por 4h enquanto pai trabalhava
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local. Pai, no entanto, só apareceu uma hora depois para buscar a garota
Uma equipe da Força Tática Municipal flagrou uma menina de apenas 5 anos de idade trancada e abandonada, por mais de quatro horas dentro de carro, nesta terça-feira (16), no Centro de Anápolis. Posteriormente encontrado, o pai da criança alegou que estava trabalhando pelas redondezas.
O flagrante aconteceu durante um patrulhamento feito na região. Segundo os militares, populares teriam afirmado que a garota estava trancada no veículo há mais de 4 horas, mas ninguém teria ido até lá para saber como ela estava.
Diante do acontecido, os policiais conseguiram destrancar a porta do carro e libertar a menina. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local. Mas o responsável pela menina apareceu somente depois de uma hora.
Ao conselheiro ele alegou que deixou a filha no veículo enquanto vendia alguns produtos pela região. Apesar de não ter sido levado para a delegacia, o homem teve que assinar um termo se comprometendo a comparecer no Juizado da Infância e Juventude, em procedimento que será acompanhando pelo Conselho Tutelar, por abandono de incapaz.