OMISSÃO

Motorista de carro de luxo foge após atropelar criança de 11 anos em Catalão

Criança sofreu traumatismo craniano grave e foi transferida para o HUGOL, enquanto a jovem de 18 anos teve ferimentos leves

Criança transferida em estado grave
A criança de 11 anos foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres (Foto: Zap Catalão)

Uma criança de 11 anos e uma jovem de 18 anos foram atropeladas por um veículo Ford Fusion de cor cinza na noite de sexta-feira (8/11), por volta das 22h35, enquanto atravessavam a faixa de pedestres no bairro Santa Cruz, em Catalão. De acordo com os bombeiros, após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

As vítimas receberam os primeiros atendimentos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Exames de tomografia revelaram que a criança sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, além de fraturas no crânio, rosto e sangramentos na cabeça e no abdômen. Devido à gravidade de seu estado, ela foi transferida na madrugada de sábado (9/11) para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, para cuidados mais especializados.

A jovem de 18 anos, que também foi atendida no local, apresenta estado de saúde estável. A Polícia Civil de Catalão agora investiga as circunstâncias do atropelamento para identificar as causas e responsabilidades do acidente.