Criança fica em estado grave após cair de brinquedo inflável, em Rio Verde (GO)
Menino caiu de uma altura de aproximadamente 2 metros e meio, segundo Bombeiros
Uma criança de quatro anos ficou ferida e em estado grave após cair de um brinquedo inflável na noite desta terça-feira (8), em Rio Verde, Sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino caiu de uma altura de aproximadamente 2,5 metros.
A equipe diz que foi acionada por volta das 20h50 e, quando chegou ao local, encontrou o pai da criança com ela nos braços. Ninguém explicou ao certo de que forma o menino caiu.
Ainda no local, os bombeiros constataram que a vítima apresentava traumatismo craniano. Apesar da gravidade, o menino estava consciente.
Após os primeiros socorros, a equipe conduziu o garoto para unidade médica próxima. Porém, devido à complexidade dos ferimentos, o paciente precisou ser transferido para o hospital Ânima Centro Hospitalar.
Segundo a diretoria do hospital, o estado de saúde da criança é grave, porém estável. O boletim médico divulgado e emitido na tarde desta quinta-feira (9) detalha que o paciente está consciente, orientado e respira sem ajuda de aparelhos.
O brinquedo fica localizado em uma praça no bairro Vila Mutirão. O Mais Goiás tenta contato com os responsáveis pela atração para entender se o local estava em condições adequadas.
Os bombeiros reforçam que brinquedos desse tipo precisam de um monitor, que ficará responsável por verificar se as crianças tem a altura, peso e idade adequadas para escorregarem.