Criança morre após ser atingida por disparo dado pelo irmão, em Anápolis
Segundo a PC, ambos brincavam com uma arma que estava escondida dentro do cofre da família. A criança morreu antes da chegada do resgate
Uma criança de 10 anos morreu ao ser atingida por um disparo dado pelo irmão, de 12. O acidente aconteceu dentro de um condomínio de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), o menino foi atingido no tórax e morreu antes da chegada do resgate, na tarde desta terça-feira (3).
Ainda segundo a corporação, as crianças estavam sob os cuidados da empregada e foram brincar no quarto dos pais. O adolescente teria descoberto a senha do cofre e, dentro dele, estava a arma, um revólver calibre 38. A arma é antiga e seria herança da família.
De acordo com a PC, o adolescente retirou as munições do revólver, mas uma ainda teria restado. Durante a brincadeira, o irmão mais novo foi atingido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou o óbito da criança.
As investigações estão sob responsabilidade do delegado Vander Coelho. Ele destaca que a criança e o pai já foram ouvidos e que outras pessoas prestarão depoimentos nos próximos dias. Ele explica que a tipificação crime só será delimitada após ouvir essas testemunhas e a conclusão do exame pericial.