Aflição

Criança pula de carro em movimento após suspeitos furtarem veículo em Rio Verde

Suspeito de receptação foi preso e confessou que recebeu o veículo furtado. Outros dois envolvidos são procurados pela Polícia

Um menino, de 7 anos, viveu momentos de aflição e desespero após pular de um carro em movimento durante o furto do veículo. (Foto: reprodução)

Um menino, de 7 anos, viveu momentos de aflição e desespero na tarde desta terça-feira (4), em Rio Verde. Isso porque ele pulou de um carro em movimento após dois homens furtarem o veículo em que estava. Automóvel estava estacionado na porta da casa da vítima, que aguardava a mãe trancar a residência. Polícia trabalha para descobrir identidade dos suspeitos e prendê-los.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo está parado na rua quando os homens se aproximam. Eles olham para dentro da residência da vítima e entram no carro.

Ao notar a presença dos suspeitos, o garoto desce do veículo às pressas. O braço do menino chega a ficar preso no cinto de segurança, mas ele consegue se soltar e sai do automóvel. Os suspeitos partem com o carro na sequência. A criança não teve ferimentos.

Em entrevista ao Mais Goiás, o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo Júnior, contou que um terceiro homem, suspeito de receptação, foi preso. “Conseguimos identificar onde os autores haviam deixado o automóvel. Fomos até o local e durante a abordagem o homem confessou ter recebido o carro”, disse.

O detido, no entanto, não falou o nome dos demais suspeitos e também não informou onde eles estão. A Polícia trabalha agora para identificar os autores do crime e efetuar as prisões.

INSTINTO

Sobre a atitude do menino, Adelson afirma que é difícil opinar. “É muito difícil fazer esse tipo de avaliação. Todo ser vivo quer sobreviver, isso é fato. Sempre que estamos em situação de risco a primeira ação é fugir. Faz parte do instinto”, disse.

O delegado disse ainda que a criança foi bastante esperta e rápida. “Nem a mãe dele havia visto a ação criminosa. Ele percebeu o perigo e, com agilidade, correu. A mãe só ficou sabendo porque ele gritou, mas quando ela saiu os homens já tinham levado o carro”.

O veículo, segundo o investigador, já encontrado, passou por exame pericial e será entregue à dona nesta quarta-feira (5). O caso foi registrado inicialmente como furto. Adelson avalia se o fato de os suspeitos arrancarem o carro com a criança configura como violência ou ameaça. “A princípio pretendo pedir a prisão deles enquadrando como furto, pois o ato em si já configura violência. No entanto, ainda iremos analisar a situação”, ressaltou.