BOA AÇÃO

Em Anápolis, criança resgata cadela amarrada em saco plástico

Após o resgate, a família decidiu dar um novo lar à cadela resgatada em lote baldio, que recebeu o nome de Princesa

Uma menina de 9 anos e sua família adotaram uma cadela encontrada abandonada e amarrada dentro de uma sacola em Anápolis, região Central de Goiás. O ato de bondade de Ana Clara Pereira aconteceu quando ela percebeu o animal em um lote baldio em frente à sua casa.

A cadela estava presa em um saco plástico com um pequeno buraco com apenas o focinho do lado de fora. A mãe da criança, Juliana Pereira, gravou um vídeo e publicou nas redes sociais que mostra o momento do resgate. Nas imagens, ela expressou sua indignação: “Nossa, olha que covardia! Soltaram um cachorrinho aqui, dentro de um saco, com a boca amarrada. Faz horas que está pulando aqui, morrendo de sede. Vai saber desde quando ele está aí dentro desse saco?”.

Ana Clara foi a primeira a ouvir o barulho da cadela e chamou seus pais para ajudar. Após o resgate, a família decidiu dar um novo lar à cadelinha, que agora se chama Princesa.

Essa história teve um final feliz, mas também destaca a seriedade do abandono de animais, que é considerado crime no Brasil e está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). As penas para quem comete esse crime podem variar de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Para realizar uma denúncia, basta procurar uma das delegacias da Polícia Civil ou ligar pelo 197.