Uma criança de 6 anos se afogou na tarde desta terça-feira (12/07) em uma piscina no Centro de Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, em Aparecida de Goiânia. O menino, que é assistido pelo Residencial Niso Prego, estava em um evento filantrópico no clube quando ocorreu o incidente.
Segundo nota do CEL da OAB-GO, a criança foi retirada da água em menos de um minuto e foi reanimada por meio de massagem cardíaca.”Foi constatada a presença de vômito dentro da piscina e durante as manobras de ressuscitamento, o que poderia ensejar que o infortúnio tenha decorrido de um mal súbito.”
Além dos salvas vidas do clube, uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do Samu prestaram auxilio a criança, que foi levada de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi levada com sinais cardíacos reconstituídos, mas ainda com dificuldades para respirar. O menino está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hugol. O estado dele é grave e ele respira com a ajuda de aparelhos.
Ainda segundo a nota do CEL da OAB-GO, diretor do clube, Kleber Ricardo Pereira, prestou assistência e está à disposição do Residencial Niso Prego, instituição ligada à Semas e que assiste à criança. A entidade ainda ressaltou que o presidente da Comissão de Esporte e Lazer da OAB, Nadim Neme Neto, acompanha a evolução do quadro clínico, pessoalmente, nas dependências do Hugol.