SUSTO

Crianças alertaram pai sobre incêndio em casa no DF: ‘Está estourando’

Mulher que foi alvo do crime é prima de segundo grau dos menores

O pai das três crianças que estavam em uma casa que foi incendiada, em Ceilândia (DF), disse que os próprios filhos o alertaram para o incêndio, na quarta-feira (6). “Meus filhos viram o fogo e chamaram minha atenção. Eu não tinha visto, porque a fumaça não tinha chegado aqui onde moro. Eles gritaram: ‘Pai, está estourando’, porque o fogo pegou nos fios, que começaram a pipocar”, revelou ao Metróples.

O caso aconteceu na QNO 20, Conjunto 15, quando um homem de 29 anos teria incendiado a casa com as três crianças e um cachorro, com eles trancados dentro, para ferir a companheira. A mulher é prima de segundo grau dos menores. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu o indivíduo.

Segundo a corporação, ele teria colocado fogo em um colchão da casa. As crianças de 3, 7 e 11 anos foram resgatadas pelo pai, que mora em uma casa no mesmo lote, e pelos vizinhos, que também salvaram o cachorro da raça pit-bull. Não foi informado onde estava a mulher, alvo do acusado, e nem a motivação do crime.

Os próprios populares também conseguiram impedir a fuga do suspeito e acionaram os policiais do 10º Batalhão da PMDF. Segundo os agentes, o indivíduo estava alterado no momento da prisão.

Ele foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia da região de Ceilândia. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, vai responder por tentativa de homicídio. Ele também foi autuado por incêndio e maus-tratos a animais. Crianças e cachorro não se feriram.

Ainda conforme o pai, as crianças ficaram com muito medo e não querem mais a entrar. A menor “está assustadíssima”. “Mas já estou tranquilo. Consegui salvar meus filhos; só não as coisas de minha prima”, lamentou.