Criminoso finge ser filho de policial para aplicar golpe no Whatsapp, em Goiânia
Jovem confessou o crime de estelionato por meio eletrônico durante o interrogatório
A Polícia Civil de Goiás prendeu um jovem, de 24 anos, suspeito de fingir ser o filho de uma policial para tentar aplicar um golpe conhecido como ‘novo número’. O crime e a prisão do investigado aconteceram em Goiânia, nesta segunda-feira (25).
De acordo com a polícia, a tentativa de golpe aconteceu enquanto a policial realizava seus trabalhos na sede da 23ª Delegacia Distrital de Goiânia. A agente relata que recebeu uma mensagem através do aplicativo Whatsapp, de pessoa se passando por seu filho, solicitando a realização de transferência bancária via pix a fim de pagar uma dívida.
A policial alimentou a história fictícia do suspeito e, assim, ele enviou os dados de uma conta bancária, onde a vítima deveria depositar o dinheiro. Através dessas informações, os investigadores conseguiram identificar o titular da conta, saindo à procura dele e obtendo êxito em localizá-lo.
Também foi possível identificar diversas outras vítimas dos golpes, que estão espalhadas pelo país. O delegado do caso, Guilherme Conde, afirma que o jovem confessou o crime de estelionato por meio eletrônico, durante o interrogatório.
Diante da confissão e das outras evidências do crime, a polícia lavrou um auto de prisão em flagrante contra o suspeito, deixando-o à disposição do Poder Judiciário.