Criminosos enganam homem de Morrinhos e exigem dinheiro para não divulgar fotos íntimas
Criminosos se passavam por mulher e enganaram a vítima, que mora em Morrinhos
Um homem denunciou à Polícia Civil ser vítima de extorsão após ter enviado fotos íntimas para uma pessoa que havia conhecido nas redes sociais. A vítima é morador da cidade de Morrinhos e teria começado a conversar com o suspeito, que se passava por mulher (e mora em Jataí). No dia seguinte à troca de fotos, ele começou a receber ameaças, exigindo o envio de transferências bancárias pelo sigilo das imagens. Em uma das mensagens, os criminosos se apresentaram como delegados, para pressionar o envio dos valores.
De acordo com os investigadores, há indícios de que o crime estivesse sendo cometido por mais de uma pessoa. Nesta segunda-feira (12), a polícia prendeu em flagrante o titular da conta corrente que seria utilizada para o recebimento dos valores exigidos.
Aos policiais, a vítima relatou que teve uma breve conversa com o suposto perfil do sexo feminino, trocou fotos íntimas e, no dia seguinte, foi ameaçado de divulgação das fotos e da exposição da conversa para sua rede de contatos, incluindo familiares e amigos.
A vítima ainda detalhou que os criminosos utilizaram vídeos do interior de delegacias. Enquanto ele ainda registrava a ocorrência, recebeu mensagens de um criminoso que utilizou o nome de um delegado da Polícia Civil de Goiás, a fim de pressionar a realizar as transferências.
O titular da conta corrente foi autuado pelo crime de extorsão, com pena prevista de 4 a 10 anos de reclusão. O delegado Leonardo Dias, responsável pela investigação, ressaltou a necessidade de cautela da população ao realizar transferências para desconhecidos e que o empréstimo de contas para recebimento de valores ilícitos também caracteriza crime.