Criminalidade

Criminosos invadem casa e atiram contra cinco pessoas em Bela Vista de Goiás

Os jovens que estavam na residência jantavam no momento do crime. Lucas Weverton morreu na hora. Outras quatros pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança de quatro anos

O jovem Lucas Weverton da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros enquanto jantava com amigos em uma casa, na noite desta segunda-feira (4), em Bela Vista de Goiás, região metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), Lucas estava com com dois rapazes, uma moça, além de uma criança de quatro anos. Todos foram baleados e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por transeuntes. Lucas morreu no local.

Segundo a corporação, uma testemunha relatou que todos jantavam na residência, que fica no Setor Armando Antônio, momento em que vários homens entraram na casa atirando. No local, a polícia encontrou diversas capsulas de pistola nove milímetros.

Outros dois rapazes também foram baleados na perna e na nuca. A mulher foi alvejada na perna, no braço e na virilha. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal da cidade. Procurada, a unidade de saúde informou por telefone que os pacientes receberam os atendimentos necessários e se recuperam bem.

A criança foi atingida no tórax, em uma das coxas e no braço. Ela foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Em nota o hospital informa que o estado dela é gravíssimo. Na madrugada desta terça-feira (4) a paciente passou por procedimento cirúrgico  com equipes de cirurgia geral e ortopedia. Neste momento ela está sedada e entubada, na Unidade de Terapia Intesiva (UTI).

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Bela Vista de Goiás. Agora o delegado responsável pelo caso vai ouvir testemunhas para tentar identificar os autores dos disparos.