Corredor da Leste-Oeste em Goiânia chega na Câmara Municipal
Até o dia 31 de agosto serão finalizados a pavimentação e o acabamento geral
O cronograma de execução das obras do corredor Leste-Oeste entrou em um novo ponto, nesta semana: a Câmara Municipal de Goiânia, no Centro. Após a demolição do estacionamento, será feita a escavação para ligar a Rua 74 com parte da Avenida Goiás, entre a Praça da Estação e a Praça do Trabalhador. Até o dia 31 de agosto serão finalizados a pavimentação e o acabamento geral, e o trânsito será liberado em seguida até a Alameda Contorno.
A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) trabalha na demolição de parte do estacionamento da sede do legislativo para dar continuidade às obras da via.
Outros pontos
No viaduto da Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo, na Região da 44, que liga as ruas 227, no Setor Nova Vila; a 67-A, no Setor Norte Ferroviário; está prevista a liberação para os veículos até o final de setembro, podendo os motoristas transitarem livremente até a Rua 227, no Setor Leste Vila Nova. A construção tem 61 metros de extensão, 26 metros de largura e 3 pistas de cada lado.
Outra parte que também já está concluída é da Rua 402 até a Avenida Manchester, no Jardim Novo Mundo, faltando apenas o viaduto da BR-153, que já foi liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).
Corredor Leste-Oeste
O Corredor Leste-Oeste, quando estiver completamente implantado, permitirá uma ligação contínua entre os municípios de Trindade-Goiânia-Senador Canedo, em uma extensão de 46,1 km, sendo 10,2 km relativos à rodovia GO-403, que já se encontra duplicada e 6 km no município de Trindade, totalizando em Goiânia 29,9 km.
A Avenida Leste-Oeste é dividida em dois trechos: o primeiro se refere ao Oeste, que se localiza entre a Rua 74 e o perímetro urbano de Trindade; e o Leste, entre a Rua 74 e o perímetro urbano de Senador Canedo.