Curado da Covid, paciente com Down ganha alta após 25 dias internado
Natural do Piauí, Ernandes Dias Soares, de 39 anos, ganhou uma despedida afetuosa da equipe…
Natural do Piauí, Ernandes Dias Soares, de 39 anos, ganhou uma despedida afetuosa da equipe do Hospital Regional de Luziânia (HRL), ao ganhar alta da unidade. Ele, que tem síndrome de Down, ficou 25 dias internado após um diagnóstico positivo de Covid-19. Curado da doença, O homem conseguiu voltar para o estado de origem, onde foi recebido por familiares e amigos.
De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), Ernandes também tem diabetes e colesterol alto, o que agravou o seu caso. O rapaz havia viajado com a família, pais e irmã, de Anísio de Abreu, no Piauí, até Planaltina de Goiás para cuidar de uma parente com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença autoimune e degenerativa.
Porém, segundo a secretaria, ele acabou se contaminando com o coronavírus no caminho. Devido ao agravamento do quadro, Ernandes foi transferido de Planaltina de Goiás para Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, quando foi internado no HRL.
Além dos 25 dias internado, ele ainda passou 14 dias em recuperação na casa de parentes, em Planaltina, até conseguir voltar para o Piauí. O diretor do HRL, Francisco Amud, comentou a emoção da equipe da unidade pela recuperação do piauiense. “Ficamos extremamente felizes pela recuperação do Ernandes. Ver o sorriso dele novamente foi o que nos deu a certeza de que conseguimos o nosso objetivo maior”, disse.