Curso gratuito de divulgação e vendas pelas redes sociais é ofertado a confeiteiros
Confeiteiro que apresentar as melhor receita, terá prato publicado em e-book nacional
O curso “Bolos Marajoara” tem como proposta ensinar confeiteiros via internet gratuitamente. Os microempreendedores vão aprender a calcular os preços de venda dos produtos ofertados, montar estratégias de divulgação e vendas pelas redes sociais. Os participantes podem, ainda, ter as receitas selecionadas em uma publicação em E-book nacional.
Os interessados precisam preencher a página de inscrição com as seguintes informações: nome completo, e-mail, cidade e estado. “A sustentabilidade econômica, um princípio que defendemos, consiste em gerar o desenvolvimento para todos do segmento por meio o crescimento saudável que vem por meio da profissionalização”, destaca o presidente do Grupo Marajoara Alimentos, André Luiz Junqueira.
Segmentos de negócios como confeitarias tem apresentado um crescimento econômico rentável. Para se ter uma dimensão do mercado, dentro das padarias, o bolo é o quarto item mais vendido, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o nicho de doces gourmet tem registrado nos últimos anos um crescimento médio anual de 20%, o dobro da produção de chocolates.
O Relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) contabilizou que 53% de todos os negócios no Brasil são comandados por Microempreendedores Individuais (MEIs), que em dez anos de regulamentação no País o crescimento de pessoas que trabalham como microempreendedorismo chegou a 8 milhões de inscritos, segundo dados do governo federal.